Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias da Divisão de Missão de Paz

CCOPAB recebe visita do Chefe do EME

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 14 de agosto, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recepcionou o Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Exército Valério Stumpf Trindade.

A visita teve por finalidade apresentar as capacidades, peculiaridades e possibilidades do CCOPAB, na preparação de militares, policiais e civis, brasileiros e de nações amigas, designados para missões de paz e de desminagem humanitária, além da capacitação dos contingentes da Força-Tarefa Logística Humanitária (Operação ACOLHIDA) e do preparo de tropas inseridas no Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS, em inglês).

Além disso, o Chefe do EME visitou as instalações do CCOPAB, com o escopo de verificar as propostas inseridas no Projeto Sérgio Vieira de Mello, que tem o objetivo de dotar o CCOPAB de instalações que permitam a execução de suas atividades finalísticas e de apoio, em condições compatíveis com a visão de futuro do Centro, de ser uma referência internacional na promoção da excelência do preparo de recursos humanos para operações de paz e desminagem humanitária.

A visita se encerrou com a assinatura do Livro de Honra do CCOPAB pelo Chefe do EME, General Stumpf. Além de integrantes do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, acompanharam a visita o General de Exército Flávio Marcus Lancia Barbosa, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e o General de Brigada Flávio Alvarenga Filho, Diretor de Educação Técnica Militar.

Fonte: Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil

Fim do conteúdo da página