Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias da Divisão de Missão de Paz

23ª Brigada de Infantaria de Selva conclui EBOP

Altamira (PA) – No período de 12 a 16 de setembro do corrente ano, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) realizou o Exercício Básico de Operações de Paz (EBOP), cumprindo mais uma etapa prevista no ciclo de preparação do Sistema de Prontidão das Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (United Nations Peacekeeping Capabilities Readiness System – UNPCRS).

Nesse contexto, o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS), designado unidade-sede do preparo, adestrou uma Companhia de Reação Rápida – CRR (ou Quick Reaction Force Company – QRF COY), composta por 180 militares, para participação futura em missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) em um eventual ambiente operacional de selva.

Dentre os participantes, além de integrantes da 23ª Bda Inf Sl, do Hospital Geral de Belém (H Ge Be) e do Hospital de Guarnição de Marabá (H Gu Mba), destacam-se 15 militares do segmento feminino em desempenho de funções ligadas ao combate e apoio ao combate.

A execução contou com oficinas de progressão em ambiente urbano, operação de pontos estáticos e de controle (Static e Checkpoints), tiro embarcado em Operações Fluviais, primeiros-socorros, dentre outras.

Sob coordenação do Comando de Operações Terrestres (COTER), o exercício foi acompanhado por militares da Chefia de Missões de Paz, Aviação e Inspetoria-Geral das Polícias Militares, com assessoramento técnico de elementos do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB).

LEMBRAI-VOS DA GUERRA!

Fim do conteúdo da página