Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

COTER faz visita à PM e ao CBM do Ceará

Fortaleza (CE) – No período de 18 a 21 de outubro, o Comando de Operações Terrestres (COTER), por meio da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros Militar (IGPM), realizou visita de Orientação Técnica (VOT) à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Ao iniciar as atividades o General de Divisão Ricardo José Nigri, Inspetor-Geral e sua comitiva composta pelo Major de Cavalaria Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira Filho, Chefe da IGPM1 e pelo 1º Tenente Robson Ferreira de Macedo, Adj IGPM 1, apresentaram-se ao Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, que também acompanhou a IGPM juntamente com sua comitiva composta pelos seguintes militares: Coronel R1 Alexandre Cals Theophilo Gaspar de Oliveira – Assessor COPE, Coronel R1 José Bezerra de Menezes Neto – Assessor Parlamentar, Coronel Rainier de Oliveira Coutinho – Assistente Secretário Cmt da 10ª RM e o Coronel Pedro Castelo Branco Netto – E3 10ª RM.

Em seguida, o General Nigri e comitiva da IGPM, seguiram para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, onde foram recebidos pelo Comandante-Geral, Coronel QOPM Francisco Márcio Oliveira e oficiais do seu Estado-Maior.

Nesta oportunidade, dentre os vários temas relevantes, foram abordados aspectos acerca do Planejamento Estratégico para Aquisição (PEA) de Produtos Controlados pelo Exército (PCE) e a aquisição de PCE para o aparelhamento da Corporação.

No Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o Coronel QOBM Ronaldo Roque de Araújo, Comandante-Geral da Corporação, apresentou ao General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão aspectos acerca da operação e atendimento à sociedade.

O evento teve como resultado o aprimoramento de procedimentos acerca do Planejamento Estratégico Institucional, da Aquisição de Produtos Controlados pelo Exército e de cursos e estágios nas Forças Armadas para policiais e bombeiros militares.

A visita tem como resultado o fortalecimento da integração e cooperação entre Exército Brasileiro e as Corporações Militares Estaduais do Ceará.

Fim do conteúdo da página