Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Militares brasileiros ministraram instruções na ESCOME

Assunção (Paraguai) – No período de 5 de setembro a 11 de novembro, o Assessor de Comunicações da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP), Capitão Murilo Alves Bueno, o Auxiliar da CMBP, Primeiro-Sargento Dênis Alcioni Tessele Casarin, e o Monitor Brasileiro da Escola de Comunicações do Exército Paraguaio, Primeiro-Sargento Luciano Ebling de Souza, ministraram instruções ao Curso Básico de Guerra Eletrônica da Escola de Comunicações do Exército Paraguaio (ESCOME).

Na oportunidade, 33 militares realizaram o curso, sendo oficias e sargentos do Exército, da Marinha e da Força Aérea do Paraguai. Os instrutores brasileiros ministraram assuntos relativos ao emprego de guerra eletrônica em operações, sistemas de comunicações, predição de enlaces, comando e controle e introdução à guerra cibernética. Dessa forma, foram responsáveis por significativa parcela da carga horária total do curso, de aproximadamente 320 horas de instrução.

A atuação dos militares brasileiros junto à ESCOME é uma das diversas contribuições da CMBP ao fortalecimento da cooperação, integração e amizade entre Brasil e Paraguai.

Fonte: Aditância do Brasil no Paraguai

Fim do conteúdo da página