Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Profissionalização de soldados para o mercado de trabalho

Brasília (DF) – O 1º Simpósio do Projeto Soldado Cidadão foi promovido pelo Comando de Operações Terrestres (COTER) em Campo Grande (MS), nos dias 9 e 10 de novembro. O Projeto Soldado Cidadão tem por objetivo oferecer aos militares temporários das Forças Armadas cursos profissionalizantes que lhe proporcionem capacitação técnico-profissional, de tal forma a contribuir para a inserção do militar licenciado no mercado de trabalho em melhores condições. A atividade contou com o apoio do Comando Militar do Oeste (CMO) e do SENAC/MS e teve, ainda, a participação dos coordenadores dos Comandos Militares de Área.

O simpósio contou com a presença de 22 entidades parceiras do projeto, representadas por 38 colaboradores de todo o Brasil. Os principais objetivos da iniciativa foram trocar experiências sobre projetos bem sucedidos, estudar a viabilidade da expansão desses projetos em âmbito nacional, apresentar novas propostas de parcerias e fomentar o estreitamento dos laços de cooperação e camaradagem entre as instituições e o Exército Brasileiro.

O projeto, que beneficia militares em todo o Brasil, por meio das parcerias, tem proporcionado a jovens carentes a chance de profissionalização em áreas as mais diversas, como serviços gerais (eletricistas, pedreiros, marceneiros, pintores), aprovisionamento (cozinheiros, padeiros, garçons), transportes (mecânicos, motoristas categoria “D”, motoristas de veículos de emergência, pintura automotiva), saúde (auxiliares de laboratório e de farmácia), seções de Informática (montagem e manutenção de redes, webdesigner), entre outras.

Fim do conteúdo da página