Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Militares Brasileiros concluem curso nos EUA

Fort Benning (Estados Unidos) – No dia 17 de novembro, os seguintes militares do Exército Brasileiro concluíram o Noncommissioned Officer Professional Development Course (NCOPD), no Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), no Fort Benning, Georgia, nos Estados Unidos da América:

- 2º Sgt Int VINICÍUS LOPES UGIETT, da Es S Log;

- 2º Sgt Av Mnt RUDNEY DE PAULA OLIVEIRA RIBEIRO, do B Mnt Sup Av Ex;

- 2º Sgt Inf GEFERSON VIEIRA GUIMARÃES NETO, do 36° BI Mec;

- 2º Sgt Com VALDIR PAULO DA SILVA JÚNIOR, do 9° GAC;

- 2º Sgt Inf ROBERSON DOS SANTOS CORDEIRO, do 6º BIM;

- 2º Sgt Cav JARDEL JOSE ABEGG, da 19º RC Mec; e

- 2º Sgt Mnt Com GABRIEL DOS SANTOS, do 16° B Log.

O NCOPD prepara os militares para o cargo de Adjunto de Pelotão e outras funções atinentes à graduação de 1º Sargento. Conduzido ao longo de nove semanas, o curso foi dividido em seis módulos: Administrativo; Profissão das Armas; Desenvolvimento Profissional; Competências do Líder; Operações e Doutrina; e Combate de Guerra.

O curso, ministrado em inglês e espanhol, contou com a participação de 43 sargentos, todos estrangeiros. Os países que enviaram representantes para o curso foram: Barbados, Belize, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Granada, Guatemala, Honduras, Jamaica, Paraguai, São Vicente e Granadinas, Santa Lúcia, Trinidade e Tobago e Uruguai.

O 2º Sgt Av Mnt De Paula recebeu a “Graduação de Honra” por haver obtido a primeira colocação no NCOPD em inglês e integrou a “Lista do Comandante”, formada por 20 % do efetivo total da turma que apresentou rendimento escolar acima da média.

Fim do conteúdo da página