Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso de Preparação para o Comando 2020 (CPCOM)

Brasília (DF) - No período de 26 a 30 de outubro, o Estado-Maior do Exército (EME) conduziu o Curso de Preparação para o Comando, Chefia e Direção de Organizações Militares e Postos Médicos de Guarnição (CPCOM) 2020.

No que tange ao órgão de Direção Operacional (ODOp),o CPCOM teve como objetivos orientar os futuros Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares quanto às condutas, procedimentos e práticas a serem adotados, no que compete ao escopo de atividades do Comando de Operações Terrestres (COTER).

O Comandante de Operações Terrestres, Gen Ex José Luiz Dias Freitas, ministrou a palestra de abertura das instruções do ODOp, abordando os temas:Missão e organização do COTER; e Principais atividades relacionadas com o Comando de Organizações Militares Operacionais e Centros de Instrução.

Os Oficiais-Generais deste Órgão de Direção Operacional, GenDiv André LuisNovaes Miranda, Gen Div Marcos de Sá Affonso da Costa, Gen Div Sergio Luiz Tratz, GenBda José Ricardo VendraminNunes e GenBda Flávio dos Santos LajoiaGarcia, apresentaram as informações pertinentes às missões de cada Chefia/Centro de Doutrina do Exército, dando continuidade ao processo de explanação quanto às instruções peculiares relacionadas ao COTER.O Gen Freitas finalizou a programação das instruções, no âmbito do COTER, desejando a todos os futuros Comandantes sucesso em suas novas funções.

As atividades observaram as Diretrizes do Comando do Exército para a prevenção e combate à Pandemia da COVID-19 e a manutenção do nível de prontidão e operacionalidade da Força Terrestre.

Fim do conteúdo da página