Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Seminário sobre o Manual de Campanha Bda Av Ex

Tuabaté (SP) - No período de 26 a 30 de outubro de 2020, foi realizado no Forte Ricardo Kirk, nas instalações do Comando de Aviação do Exército (C Av Ex), o seminário sobre o Manual de Campanha da Brigada de Aviação do Exército. Essa publicação substituirá a IP-1-30 Brigada de Aviação do Exército, de 2003 em vigor.
Participaram dessa atividade representantes do Estado-Maior do Exército, do Comando de Operações Terrestres, do Comando Militar do Sudeste, do Comando de Aviação do Exército e suas organizações militares diretamente subordinadas, 3º e 4º Batalhão de Aviação do Exército, da 3ª Divisão de Exército, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, do Comando de Operações Especiais, da Brigada de Artilharia Antiaérea, da 11ª Brigada de Infantaria Leve e do Centro de Instrução de Blindados. 
Durante o seminário foram discutidos novos conceitos doutrinários, como a participação da Brigada de Aviação do Exército (Bda Av Ex) compondo o Corpo de Exército. O Gen Nigri, Comandante da Aviação do Exército, abriu os trabalhos ministrando uma palestra com o tema Aviação do Exército – uma visão prospectiva.
Os participantes tiveram a oportunidade, ainda, de conhecer as instalações do Forte Ricardo Kirk, com destaque para as novas instalações do Centro de Simulação do Centro de Instrução de Aviação do Exército (C I Av Ex).

Fim do conteúdo da página