Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágio de Proteção de Civis - Novembro 2020

Rio de Janeiro (RJ) - No período de 16 a 20 de novembro de 2020, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello – conduziu, de maneira inédita e experimental, o Estágio de Proteção de Civis (Comprehensive Protection of Civilians) com o objetivo de preparar militares e policiais militares para exercerem funções relacionadas à sistemática de proteção de civis no âmbito das operações de manutenção da paz da Organização das Nações Unidas (ONU).
A atividade, realizada integralmente no idioma inglês, foi desenvolvida em duas fases: a primeira, na modalidade de ensino à distância (duração de uma semana), em que foram abordados temas do Core Pre-Deployment Training Material. A segunda, presencial (uma semana), em que foram abordados assuntos do Specialised Training Material.
Fizeram parte desta primeira edição 31 (trinta e um) militares, distribuídos da seguinte forma: 16 (dezesseis) militares do Exército Brasileiro, 04 (quatro) da Marinha do Brasil e 11 (onze) policiais militares.

 

Fim do conteúdo da página