Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágio de Preparação de CMT de OM e EPCOEM

No período de 01 a 04 de dezembro, cumprindo Diretriz de Preparação do Comando de Operações Terrestres (COTER), o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (Centro Sergio Vieira de Mello), mediante a designação de uma Equipe Móvel de Treinamento (EMT), retomou suas atividades de preparação de contingentes ao conduzir o Estágio de Preparação de Comandantes de OM e Estado-Maior para Operações de Paz (EPCOEM).

O EPCOEM teve a finalidade de iniciar a preparação do Batalhão de Infantaria de Força de Paz Mecanizado, orgânico da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (Cascavel-PR), e a Companhia de Engenharia de Força de Paz, do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (São Gabriel-RS), à disposição do Sistema de Prontidão das Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS, sigla em inglês).A atividade foi desenvolvida em duas fases: a primeira, na modalidade de ensino à distância (2 a 9 de novembro 2020) e a segunda, presencial (16 a 20 de novembro 2020).
A atividade foi desenvolvida em duas fases: a primeira, na modalidade de ensino à distância (duração de uma semana) e a segunda, presencial (uma semana), na sede da 15ª Bda Inf Mec (Cascavel-PR). Neste período, foram abordados assuntos do Core Pre-Deployment Training Material do Departamento de Operações de Paz da ONU.
Fizeram parte do EPCOEM, 20 (vinte) Oficiais, sendo 17 (dezessete) do Exército Brasileiro, 2 (dois) da Marinha do Brasil (CFN) e 01 (um) da Força Aérea.

Acompanharam o EPCOEM representantes do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Comando de Operações Terrestres e Departamento de Engenharia e Construção.

No final do estágio, Oficiais do COTER, DEC e CCOPAB reconheceram, in loco, as atividades a serem realizadas por ocasião do Estágio de Preparação de Comandantes de Subunidade e Pelotão para Operações de Paz (EPCOSUPEL), previsto para o início de 2021.

 

 

Fim do conteúdo da página