Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágio Setorial para Operações Terrestres e Fluviais

No período de 10 a 12 de março do corrente ano, a Chefia do Preparo da Força Terrestre acompanhou o Estágio Setorial de TTP para Operações Terrestre e Fluviais, na Faixa de Fronteira na área da 15ª Bda Inf Mec, realizado na cidade de Foz do Iguaçu – PR no 34º BIMec (fase terrestre) e na cidade de Guaíra – PR na 15ª Cia Inf Mtz (fase fluvial).
Quinze oficiais do Exército Brasileiro realizaram o estágio setorial de técnicas, táticas e procedimentos para operações terrestres e fluviais na faixa de fronteira. O estágio foi realizado na 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada devido ao alto grau de especialização que os militares dessa região possuem nesse tipo de operação. Os órgãos de segurança pública que atuam na região de fronteira, juntamente com Força Aérea Brasileira e a Marinha do Brasil, proferiram palestras para mostrar como é a atuação deles em conjunto com o Exército Brasileiro.
Os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Núcleo especial de polícia Marítima (Nepon) da Polícia Federal, o Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) e a ponte Tancredo Neves (ponte da amizade) em Foz do Iguaçu.
Dentre as várias instruções ministradas, os estagiários aprenderam as técnicas de Patrulha e orientação fluvial diurna e noturna, tiro embarcado diurno e noturno e Patrulhamento terrestre a pé e motorizado.

 

 

Fim do conteúdo da página