Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ch Prep F Ter coordena Estágio Setorial

Campinas (SP) - Entre os dias 22 de março e 1º de abril, foi realizado o Estágio Setorial de Táticas, Técnicas e Procedimentos para Operações em Ambientes Urbanos.

O estágio, coordenado pela Chefia do Preparo da Força Terrestre, do Comando de Operações Terrestres (COTER), foi aplicado pelo Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU) do 28º Batalhão de Infantaria Leve (28º BIL), na cidade de Campinas/SP, para oficiais de todos os Comandos Militares de Área e do DECEx.

O principal objetivo da atividade foi nivelar os conhecimentos e padronizar as táticas, técnicas e procedimentos militares em operações em ambiente urbano.

A abertura do estágio foi conduzida pelo Sr Gen Bda EDSON MASSAYUKI HIROSHI, comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ªBda Inf L).

Foram transmitidas instruções como Leis e Decretos / Direito Prático, Técnicas Menos Letais, Investimento com Blindados, Técnicas de Progressão e de Arrombamento, Técnicas de Primeiros Socorros em Combate, Combate Subterrâneo, Combate em Recinto Confinado e Posições de Tiro de Fuzil e Pistola.

O encerramento do estágio foi marcado pela entrega dos diplomas e distintivos do CIOU durante uma formatura presidida pelo Gen HIROSHI. Estavam presentes na cerimônia o Sr Ten Cel EDUARDO RUY, Comandante do 28º BIL e Diretor de Ensino do CIOU, e o Sr Ten Cel MÁRIO IVO, da Divisão de Instrução Militar, da Chefia de Preparo Terrestre do COTER.

Todas as atividades do Batalhão Henrique Dias são executadas de acordo com as medidas sanitárias preventivas de combate à COVID-19.

 

Fim do conteúdo da página