Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Capacitação na Ferramenta ARIS Express

Na semana de 26 a 29 de abril do corrente ano, o Comando de Operações Terrestres (COTER) realizou a primeira capacitação do ano em Gestão de Processos e Padrão de Modelagem de Processos, na Ferramenta ARIS Express. A referida ferramenta é o software padronizado pelo Estado-Maior do Exército (EME), para uso no âmbito de toda a Força Terrestre. Naquela oportunidade, foram capacitados vinte militares, dentre oficiais, subtenentes, sargentos e cabos integrantes das Unidades Organizacionais (U Org), uma turma no período da manhã e outra no período da tarde. A atividade ocorreu no Laboratório de Instrução do CDS e foi conduzida pela Assessoria de Governança e Gestão (AGG) do EME, por intermédio de instrutores do Escritório de Processos Organizacionais do Exército (EPOEx), em atendimento à solicitação do COTER àquele Órgão de Direção Geral.

Diante da necessidade de prevenção com a possibilidade de contágio do Covid/19, a obrigatoriedade do uso de máscaras foi observada durante todo o tempo. A capacitação em tela faz parte de um esforço para desenvolvimento de uma cultura de Gestão de Processos e teve como principais objetivos: despertar interesse, nivelar conhecimentos e contribuir para a continuidade do mapeamento dos processos, no âmbito do COTER, atualmente conduzido e coordenado pela Assessoria de Projetos, Processos e Gestão (AP2G).

No intuito de desenvolver uma mentalidade de melhoria contínua em Gestão de Processos e, particularmente, no manuseio da Ferramenta ARIS Express, a AP2G tem intenção de, ao longo do ano de 2021, promover a continuidade dessa capacitação com a promoção de atividades de governança e gestão.

Fim do conteúdo da página