Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

COTER apoia EsIMEx com o Sistema COMBATER

A Divisão de Simulação de Combate (DSC), da Chefia do Preparo do COTER, está apoiando a Escola de Inteligência Militar do Exército (EsIMEx) com o Sistema COMBATER, no contexto do Curso Avançado de Inteligência.

A atividade iniciou-se em 07 de junho e tem previsão de término em 18 do mesmo mês. No quadro de um exercício de simulação construtiva, denominado Exercício SERRA NEGRA, a DSC vem empregando o Sistema COMBATER, contribuindo para que os alunos do referido curso apliquem os conceitos doutrinários referentes ao emprego da inteligência militar no escalão Força Terrestre Componente (FTC), ao emprego o Batalhão de Inteligência Militar (BIM) numa operação de amplo espectro, além do emprego de elementos de apoio IRVA (inteligência, reconhecimento, vigilância e aquisição de alvos), entre outras.

Por fim, pode-se afiançar que essa importante ferramenta de simulação de combate do COTER contribui sobremaneira para o aumento do nível de operacionalidade da Força Terrestre, reforçando o Sistema Inteligência, o Adestramento, como também na especialização dos recursos humanos.

Fim do conteúdo da página