Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

6° BIL realiza Adrestramento Conjunto de Caçadores

Caçapava (SP) – Militares do 6° Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL) realizaram, nos dias 5 e 6 de julho, um adestramento conjunto de caçadores com os especialistas do 1º Batalhão de Ações de Comandos, a fim de manter o preparo das turmas de caçadores da Força de Prontidão (FORPRON) da Brigada Aeromóvel.
Para aprimorar e qualificar os caçadores no adestramento para a realização do tiro de precisão, foram realizadas instruções sobre técnicas de caçada, avaliações de distâncias, técnicas de tiro em alvo móvel e marchas conduzindo o material de emprego do caçador, além da execução de tiro real embarcado em aeronave com armamento de dotação.
A atividade exige do militar técnica, concentração e preparo físico, tendo em vista que, em uma situação real, o caçador poderá ter que permanecer por horas no campo de batalha, independentemente das intempéries do tempo, para atingir o objetivo da caçada.

Caçador
Popularmente conhecido como “sniper”, o caçador é considerado um eficiente multiplicador do poder de combate, que tem como principais missões neutralizar alvos e destruir meios materiais, utilizando técnicas, táticas e procedimentos específicos, seja em situação de guerra e de não guerra.

 


Fonte: 6º BIL

Fim do conteúdo da página