Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Adestramento Conjunto Específico DQBRN

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 10 a 21 de outubro, o SisDQBRNEx por meio do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) conduziu o Adestramento Conjunto Específico DQBRN promovido pelo Ministério da Defesa, que teve o objetivo de nivelar e padronizar as Táticas, Técnicas e Procedimentos (TTP) em DQBRN das frações das três Forças Singulares no emprego conjunto desses meios especializados.

Durante a atividade, foi realizado o levantamento de informações doutrinárias relativas ao emprego de tropas especializadas em DQBRN, em incidentes de natureza QBRN, em coordenação com tropas da mesma natureza da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira. Ocorreram, também, ações de reconhecimento de áreas, identificação, coleta e análise de amostras com a presença de agentes QBRN, e descontaminação de pessoal, equipamentos e viaturas.

Os conhecimentos adquiridos foram de grande importância para as 3 FS e para o aperfeiçoamento da doutrina de emprego de DQBRN do SisDQBRNEx, com o intuito de manter e aperfeiçoar os níveis de operacionalidade da capacidade em tela.

Fim do conteúdo da página