Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

I Seminário Internacional de Doutrina Militar Terrestre

Brasília (DF) – Nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, o Comando de Operações Terrestres (COTER), por intermédio do Centro de Doutrina do Exército (C Dout Ex), realiza o I Seminário Internacional de Doutrina Militar Terrestre.

O evento, visa a estudar conceitos e linhas de esforços para a superação das ameaças que vêm se apresentando no ambiente operacional, tanto dentro quanto fora do campo de batalha. Trata-se de uma oportunidade para discutir e fomentar a evolução da Doutrina Militar Terrestre (DMT), a fim de orientar o preparo e o emprego das tropas, de modo a criar condições para que a Força Terrestre contribua para o desafio conjunto de vencer na guerra.

O Seminário está sendo realizado nas instalações do Quartel-General do Exército (QGEx) com a participação de militares de diversas nacionalidades. Os seguintes temas estão sendo debatidos: Operações em Multidomínio; Guerra Híbrida; Forças Blindadas e Mecanizadas; e Sistemas Remotamente Pilotados.

Espera-se que o evento fortaleça os laços entre o C Dout Ex e os órgão equivalentes dos países amigos, aprimorando o compartilhamento de conhecimentos de interesse da doutrina e o mútuo desenvolvimento da DMT no âmbito internacional.

Fim do conteúdo da página