Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CXLIV aniversário da arma de infantaria do Exército do Peru

Lima (Peru) – Militares do Exército Brasileiro (EB) participaram das atividades em comemoração ao CXLIV aniversário da arma de infantaria do Exército do Peru (EP), entre os dias 9 a 10 de novembro, na cidade de Lima.

O evento, conduzido pela Escola de Infantaria do EP, foi realizado nas instalações da Escola Militar de Chorrillos. As atividades desenvolvidas contaram com a presença do comandante do Exército do Peru, General de Exército David Guillermo Ojeda Parra, de antigos comandantes do EP, de comandantes de unidades e de grandes unidades de infantaria, de oficiais de infantaria da ativa e da reserva, além de cadetes da arma de infantaria do EP.

O Comandante do EP realizou a abertura do seminário internacional sobre o tema “A infantaria do Exército do Peru até 2034”. Além dos oficiais de infantaria do EP, participaram como palestrantes, oficiais do Exército Nacional da Colômbia e do Exército de Terra da Espanha, bem como dois oficias infantes do EB.

Com o apoio do órgão de direção operacional, a conferência brasileira apresentou conhecimentos atualizados sobre “O emprego da infantaria de selva do EB na proteção da Amazônia”, bem como pôde sintetizar algumas contribuições da base industrial de defesa brasileira e de alguns projetos estratégicos da Força Terrestre, para a evolução da infantaria de selva do EB na proteção da Amazônia Legal.

O evento, com foco na evolução da arma de infantaria do EP, revestiu-se em oportunidade de projetar a operacionalidade da Força Terrestre brasileira no ambiente de selva. Além disso, contribuiu para ampliar a cooperação e a integração entre os exércitos das nações amigas, participantes do seminário, no enfrentamento dos desafios e ameaças que possam afetar a segurança e estabilidade regionais.

Fim do conteúdo da página