Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

COTER participa do XI Simpósio de Of de Material Bélico das PM

Belém (PA) – O Comando de Operações Terrestres, por meio da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (IGPM) e do Comando Militar do Norte (CMN), participou do XI Simpósio de Oficiais de Material Bélico das Polícias Militares do Brasil, realizado no período de 13 a 17 de novembro do ano em curso, na cidade de Belém.

O Coronel PTTC Elson Rangel Calazans, Assessor da IGPM, ministrou palestra concernente a elaboração do Planejamento Estratégico para a Aquisição de Produtos Controlados pelo Exército de Uso Restrito, o trâmite para as aquisições de PCE na Indústria Nacional de Defesa e no Comércio Exterior e quanto a confecção do Quadro Resumo de Mobilização, processos da esfera de competência da IGPM, junto as Polícias Militares Estaduais. Na oportunidade foram apresentadas diversas atualizações sobre a legislação pertinente, melhores práticas e oportunidades de melhoria, quanto aos assuntos da palestra.

Tal ação atendeu à solicitação da Polícia Militar do Pará (PMPA), Corporação organizadora e dirigente da atividade, bastante profícua e produtiva.

A atividade reforça a campanha da IGPM, que já realizou diversas reuniões setoriais assim como o I Webnário da IGPM, no intuito de aumentar a interação e de dar maior visibilidade e esclarecimento sobre os macroprocessos geridos pela IGPM junto as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

IGPM desde 1967 integrando o EB as PM e os CBM!

Fim do conteúdo da página