Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Transmissão do Cargo de SCmt de Operações Terrestres

Brasília (DF) – Na manhã do dia 24 de novembro de 2023, foram realizadas as solenidades de despedida do serviço ativo do General de Divisão Sérgio Schwingel e de transmissão do cargo de Subcomandante de Operações Terrestres, para o General de Divisão Omar Zendim.

A Cerimônia iniciou-se às 10h30 - na Sala do Subcomandante de Operações Terrestres - com a tradicional inauguração do retrato do Subcomandante Sucedido, General de Divisão Sérgio Schwingel.

As solenidades de despedida do serviço ativo do General de Divisão Schwingel e de transmissão do cargo de Subcomandante de Operações Terrestres, para o General de Divisão Omar, ocorrerram às 11h, no Espaço Interativo e Trabalho de Doutrina (ETID), nas dependências do Centro de Doutrina do Exército (C Dout Ex).

A cerimônia de transmissão do cargo de Subcomandante de Operações Terrestres foi conduzida pelo General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante de Operações Terrestres, e contou com a presença de Oficiais Generais da ativa e veteranos, além de autoridades civis, familiares e amigos dos militares.

Fim do conteúdo da página