Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PM concluíram o Curso de Instrutor e Mon EqEx no EB

Rio de Janeiro – O COTER por meio da Inspetoria-Geral das Polícias Militares (IGPM) tem, dentre as suas atribuições, a missão de coordenar a distribuição de Cursos e Estágios para as Polícias Militares (PM) e Corpos de Bombeiros Militares (CBM) pelo Plano de Cursos e Estágios no Exército Brasileiro.

A Escola de Equitação do Exército realizou, em 22 de novembro de 2023, a Formatura de Conclusão dos Cursos de Instrutor e Monitor de Equitação. Ao todo, 29 formandos, entre militares do Exército, das Polícias Militares e uma civil, receberam as tão sonhadas esporas douradas.

O Curso de Instrutor de Equitação tem a duração de 39 semanas, totalizando 1560 horas de ensino e o Curso de Monitor de Equitação tem a duração de 24 semanas, totalizando 960 horas de ensino.
Durante o período do curso, os Policiais Militares recebem conhecimento para emprego das capacidades do cavalo em atividades operacionais e desportivas, assim como o manejo, trato e profilaxia dos animais.

Além do vasto conhecimento técnico, os cursos desenvolvem em seus alunos a camaradagem, a comunicabilidade, a coragem, a dedicação, a direção, o equilíbrio emocional, a liderança, a perspicácia e o tato.

Concluíram o Curso de Instrutor e Monitor de Equitação os seguintes Policiais Militares:

- 1º Tenente Luiz de Castro Neto - PMESP
- 1º Tenente Jonas Alysson Rego da Silva - PMAL
- 2º Tenente Cleiton Mendes Santana - PMMG
- 2º Tenente Pablo Ptah do Carmo - PMDF
- 2º Tenente Gabriel Meireles Paribello - PMESP
- 1º Sargento PM Sinval Pinheiro de Araújo Júnior - PMRN
- 3º Sargento PM Vanderson da Silva Teixeira - PMDF
- 3º Sargento PM Augusto Oliveira da Costa - PMPA
- 3º Sargento PM Cícero Manoel de Araújo - PMSP

A distribuição de Cursos, para as Corporações Militares Estaduais, tem o intuito de entregar capacidade operacionais, logísticas e administrativas que podem contribuir para o fortalecimento das Corporações e manter perene, os laços institucionais, entre as instituições militares brasileiras.

IGPM DESDE 1967 INTEGRANDO O EB AS PM E OS CBM!

Fim do conteúdo da página