Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PM brasileiro é finalista em Premiação das Nações Unidas

Somália (África) – A Inspetoria-Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, do Comando de Operações Terrestres, tem a atribuição de contribuir para a seleção, de prover o preparo e realizar o acompanhamento de Policiais Militares em Missões de Paz da ONU.

O Cabo Raony Osório, da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), está desdobrado, desde maio de 2022, como Oficial de Polícia da ONU (Individual Police Officer - IPO) na Missão Assistência da ONU na Somália (UNSOM). Cabe destacar que o Cabo Raony é o único militar brasileiro atuando na Somália.

Desde então, vem desenvolvendo trabalho em diferentes Estados Federados do país africano (Jubaland e Galmudug), atuando na implementação de projetos, programas e estratégias de fortalecimento de suas polícias estaduais, proteção de direitos humanos e participação feminina.

Em pouco mais de 1 (um) ano e meio na missão, o representante da PMSC apresentou relevantes resultados que foram reconhecidos pelo Comissário de Polícia da UNSOM, pois chancelou o conceito do Cabo Raony com o grau máximo de avaliação, pelo destacado desempenho junto à liderança do Componente Policial da UNSOM, nos campos de consultoria e desenvolvimento de políticas no âmbito jurídico.

Todos os anos, o Secretário-Geral das Nações Unidas (ONU) homenageia e reconhece o desempenho significativo dos funcionários do Secretariado, que vão além do dever no cumprimento de suas obrigações, ou que iniciam e implementam projetos com grande impacto e potencial inovador.

A atuação destacada do Cabo Raony , possibilitou que o representante da PMSC, dentre mais de 3500 integrantes e funcionários, tenha sido indicado como finalista do UN Secretary-General Awards (Prêmio do Secretário -Geral), na categoria UN Values and Behaviours (valores e comportamentos).

Este fato é mais um indicador da qualidade de trabalho realizado por todos os brasileiros desdobrados em Operações de Paz conduzidas pela ONU.

Parabéns Cabo Raony ! Parabéns Polícia Militar do Estado de Santa Catarina!

Fim do conteúdo da página