Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Visita Operacional do COTER à 22ª Bda Inf Sl

Oiapoque e Macapá (AP) -  O Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) recebeu, nos dias 2 e 3 de julho, nas guarnições de Oiapoque e Macapá, a visita operacional do Comando de Operações Terrestres (COTER). A atividade teve como objetivo verificar a prontidão e o emprego das tropas da Brigada Foz do Amazonas, sentinela avançada da Amazônia Oriental.

No primeiro dia de visita, a comitiva, formada pelo Comandante de Operações Terrestres (Cmt Op Ter), General de Exército André Luis Novaes Miranda; pelo Chefe de Missões de Paz, Aviação e Inspetoria Geral de Polícias Militares do COTER, General de Brigada Ricardo Luiz da Cunha Rabêlo; pelo Chefe do Centro de Doutrina do Exército e Chefe do Preparo da Força Terrestre, General de Brigada Fabiano Lima de Carvalho; e pelo Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Norte, General de Brigada Júlio César Belaguarda Nagy de Oliveira Neto, conheceu as instalações da Companhia Especial de Fronteira (CEF), localizada às margens do Rio Oiapoque, no distrito de Clevelândia do Norte, no Oiapoque - Amapá.

Na Guarnição de Oiapoque, dentro do contexto da Operação Gran Rochelle, a comitiva pode inspecionar o Apronto Operacional realizado pelos militares da CEF, participar de um Posto de Controle e Interdição Fluvial (PCIFlu), deslocar-se de embarcação até a ponte Binacional, que divide Brasil e Guiana Francesa, além de receberem informações da Área de Operações.

No dia 3 de julho, o Cmt Op Ter, Gen Ex Novaes e comitiva realizaram a inspeção das tropas da Brigada Foz do Amazonas, no Quartel-General da 22ª Bda Inf Sl. Encerrando a visita operacional, o Comante da 22ª Bda Inf Sl, Gen Bda Roberto Furtado Batista, apresentou as ações operacionais da mais jovem Brigada do Exército Brasileiro no extremo norte da Amazônia Oriental.

Fim do conteúdo da página