Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Chefia do Prep realiza VOT do SISPRON da Força Terrestre

PONTA GROSSA (PR) – Nos dias 3 e 4 de junho de 2019, no contexto do acompanhamento e orientação das Grandes Unidades componentes do Sistema de Prontidão da Força Terrestre - SISPRON, o Gen Penteado, chefe do Preparo da Força Terrestre, realizou visitas de orientação técnica (VOT) ao Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) e de algumas de suas Organizações Militares (OM).
Inicialmente foi feita uma apresentação da visão do Comando de Operações Terrestres (COTER) para o SISPRON ao Gen Tomáz, Comandante da 5ª Divisão de Exército (5ª DE) em Curitiba. Em seguida, na guarnição de Ponta Grossa, o Gen Márcio, Comandante da 5ª Bda C Bld, apresentou ao Gen Penteado as ações e medidas que estão sendo tomadas no âmbito da Brigada para cumprir as diretrizes do SISPRON, bem como as dificuldades enfrentadas para consolidação das tarefas.
Na sequência, a comitiva composta pelo Gen Div R1 Soares, gerente do Sistema Operacional Militar Terrestre (SISOMT), Gen Bda Raul, chefe do Centro de Comando de Operações (CCOp) do Comando Militar do Sudeste (CMS), Cel R1 Osiris, gerente do SISPRON, e Cel Gerson, Adjunto da Divisão de Instrução Militar (DIM), acompanhada pelo Comandante da 5ª Bda C Bld, dirigiu-se ao 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada (5ª Esq C Mec) na cidade de Castro. No dia 4, a comitiva foi a Rio Negro para uma visita ao 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC) à 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (11ª Bia AAAe Ap).
Na ocasião, foi possível comprovar o elevado comprometimento e dedicação dos integrantes da Brigada. No 5º RCC, a comitiva constatou o pleno funcionamento dos equipamentos de simulação em prol do preparo das guarnições de Leopard. O profissionalismo e a fé na missão fazem parte dos valores da 5ª Bda, como pôde ser percebido pela comitiva. Nas suas palavras aos oficiais do Regimento, o Gen Penteado destacou o avanço dos Materiais de Emprego Militar (MEM) ao longo dos anos e o quanto este progresso contribuiu para a atual prontidão da Força Terrestre.

Fim do conteúdo da página